Por que a sustentabilidade é um fator tão importante para sua empresa?
Estrutura Energia Solar • 20 de novembro de 2022
Ter um posicionamento de marca e declarar ideias que se acreditam é um dos maiores sucessos de um negócio. É isso mesmo, assim como quem consome a marca tem seus ideais, seus clientes esperam de você uma participação na discussão de temas importantes para a sociedade.
E um deles, sem dúvida alguma, é o fator de sustentabilidade. Além disso, o desenvolvimento ambiental corporativo não é visto mais como uma opção, mas sim como um dever ambiental e social.
E o melhor a se pensar é que o desenvolvimento sustentável dentro de um negócio, beneficia a todos que estão à sua volta. Desde os investidores do projeto, os consumidores, os colaboradores até aos futuros clientes, sem falar é nisso no meio ambiente ainda.
Um ponto importante a se destacar é o seu diferencial quando opta por ser uma empresa com consciência e sustentabilidade. O impacto que você irá causar é maior do que o imagino. Uma vez que maiores consumidores tenham acesso à informação, mais pessoas vão estar por dentro da causa e os fabricantes entenderão que optar por ações sustentáveis, que preserve o meio ambiente é claro, os coloca à frente dos seus concorrentes.
Outro fator que deve ser levado em consideração é o de economia, não só na compra de materiais mais ecológicos, que tem grande durabilidade e a longo prazo um menor custo, como os benefícios fiscais oferecidos pelo Governo. É isso mesmo, as empresas que adotam boas práticas ambientais e sociais, possuem um benefício e garante a desejada sustentabilidade financeira.
Sem contar que, ainda pensando na economia, ações como essas podem atrair novos investidores e voltar o olhar de toda a sociedade para o seu negócio. Afinal, as pessoas sabem que os modelos de negócios que tem como pauta de desenvolvimento e consumo sustentável são mais promissores, ou seja, aumentando suas chances de expansão no mercado.
E se engana quem acredita que é preciso começar essa transformação, a partir de grandes ações. Pelo contrário, você pode começar a mudar as práticas da sua marca através de pequenas ações.
Como por exemplo, eliminar os copos descartáveis, fornecer kits “lixo zero” para seus colaboradores, investir em treinamentos sobre o assunto, promover confraternizações regulares e respeitar as leis ambientais, já são ótimas práticas para um pontapé inicial.
Aproveite e nos siga nas nossas redes sociais e ative as notificações para não perder nada sobre o assunto. Além disso, fique atento no blog em nosso site.